Conhecendo as profissões – 5º ano
Publicado por Depto. de Marketing

No mês de março, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental desenvolveram um trabalho baseado no livro “Judy Moody na universidade” (Ed. Salamandra).

O livro conta a história de uma garota que começa a se interessar pela vida universitária ao conhecer sua professora particular de Matemática (uma universitária superdescolada).

Após realizar a leitura do livro, os alunos foram divididos em grupos e receberam o nome de uma profissão para pesquisar e apresentar para a classe. No dia da apresentação, eles capricharam no figurino e nos recursos, mostrando para seus amigos cada detalhe sobre a profissão estudada.

Segundo a professora Débora Aguero, o objetivo do trabalho foi explorar as diferentes profissões de forma lúdica e dinâmica. “Com essa abordagem e muito entusiasmo, eles fizeram trabalhos excelentes”, conclui.