Simulado para o ENEM
Publicado em 13/05/14 por Depto. de Marketing

A maratona de simulados para os alunos da 3ª série do Ensino Médio já começou!

Ao longo do ano, os estudantes farão diversas provas contemplando os principais vestibulares (como FUVEST, UNICAMP e UNESP) e o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), com o objetivo de prepará-los ainda mais para os exames.

Os simulados para o ENEM acontecerão aos finais de semana e o primeiro já foi realizado nos dias 26 e 27/4. “Ao fazer o simulado no final de semana, os alunos poderão experimentar a sensação real da prova, nos mesmos moldes, dias e horários em que ela acontece”, explica o professor Milton Sgambatti Junior, professor de Matemática, diretor de Novas Tecnologias e membro da Central de Vestibulares do Colégio Unidade Jardim.

No primeiro semestre, ainda acontecerão mais dois simulados nestes moldes (17 e 18/5 e 24 e 25/5). As datas do segundo semestre serão definidas tão logo seja divulgado o calendário dos vestibulares de final de ano.

Simulado Geekie

Durante o ano, os alunos da 3ª série também participarão do simulado Geekie - única startup certificada pelo INEP para aplicação de simulados.

Essas provas serão corrigidas pela Teoria da Resposta ao Item (TRI) e os alunos receberão relatórios personalizados com seus pontos fortes e com os focos de estudo necessários para melhorar seu desempenho. A correção do simulado pela TRI possibilita a projeção de uma nota bem próxima daquela que o aluno teria conseguido caso a prova realizada fosse efetivamente o ENEM.

Serão aplicados três simulados para os alunos da 3ª série e um para os alunos da 1ª e da 2ª série, sendo:

03 e 04 de junho, das 7h30min às 12h - 3ª série

25 e 26 de agosto, das 7h30min às 12h – 3ª série

06 e 07 de outubro, das 7h30min às 12h – 1ª, 2ª e 3ª série

Incentive seu filho a participar!