Olimpíada de Matemática do Grande ABC
Publicado em 29/11/13 por Depto. de Marketing

No dia 23 de novembro aconteceu a premiação da X Olimpíada de Matemática do Grande ABC.

A cerimônia foi realizada na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo, e contou com a presença de pais, professores e alunos que, mais uma vez, brilharam nesta importante olimpíada.

A OMABC foi criada com o objetivo de estimular o estudo da Matemática entre alunos da educação básica, contribuindo para a melhoria qualitativa do ensino desta disciplina no Ensino Fundamental e Médio, além de promover a descoberta de talentos e vocações.

Em sua 10ª edição, o evento contou com a participação de aproximadamente 3600 alunos, da rede pública e privada da região do ABC. Desses, apenas 52 conquistam medalhas, sendo que 8 são do Colégio Unidade Jardim. São eles: Felipe Kray De Carvalho – PRATA (nível II), Igor Grasser- PRATA (nível III), José Victor Izidoro Ferreira- BROZE (nível III), Gabriella De Souza Costa – BRONZE (nível III), Lucca Pitalli Campanari – BRONZE (nível), Gustavo Hideki Yamada – BRONZE (nível IV), Caio Bianco Jasper – BRONZE (nível IV) e André Domingos Aguero – BRONZE (nível IV).

Segundo o coordenador de olimpíadas do colégio, Prof. José Willian Costa, o resultado reflete o alto nível do ensino e aprendizagem da Matemática na escola, conferindo à Unidade Jardim o 1º lugar absoluto na competição. “Nesse ano, o Departamento de Matemática da Universidade Metodista publicou um livro com um resumo das premiações ao longo dos 10 anos e nossa escola ocupa a 1ª posição em número de medalhas”, conta.

O livro intitulado “Problemas e Soluções” foi lançado em comemoração aos 10 anos da olimpíada e confirma a superioridade da Unidade Jardim em relação aos outros colégios. Nos quatro níveis trabalhados (Nível I – 6º e 7º ano; Nível II – 8º e 9º ano; Nível III – 1ª e 2ª série EM; e Nível IV – 3ª série EM), a escola totaliza 91 medalhas, 52 a mais que a segunda colocada.

É com grande satisfação que dividimos esse resultado com a nossa comunidade.

Parabéns, alunos e professores, pelo excelente desempenho!