Construindo um vulcão – 4º ano
Publicado em 27/02/14 por Depto. de Marketing

Nesta semana, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental realizaram uma experiência muito interessante no laboratório de ciências.

Após estudarem sobre os fenômenos naturais, eles puderam conhecer, na prática, um vulcão e suas principais características.

A atividade teve início com a produção do vulcão, feito de argila pelos próprios grupos. Em seguida, todos foram ao laboratório para simular uma erupção, que foi possível graças à combinação de bicarbonato de sódio, corante e vinagre.

A experiência possibilitou que os alunos identificassem as camadas da Terra e suas características, bem como formular hipóteses sobre a origem dos fenômenos naturais.

Os olhares curiosos e as carinhas de espanto mostraram que a atividade foi um sucesso!