Olimpíada Paulista de Física – 1º lugar no estado de SP!
Publicado em 26/04/16 por Depto. de Marketing

A Olimpíada Paulista de Física (OPF) é um programa da Associação Paulista de Professores de Física (APROFI) destinado a alunos de ensino fundamental e médio, e tem como objetivo estimular o estudo de Física, divulgar o trabalho dos profissionais do ramo e identificar estudantes com talento nessa área.

O Liceu Jardim sempre participa dessa olimpíada e, mais uma vez, o excelente desempenho dos nossos alunos trouxe resultados inéditos para a região do ABC! Na última edição da OPF, cuja prova foi realizada no dia 08/11/15, Brenno Cisi Ramos e Arthur K. Sueiro conquistaram medalhas de OURO, ficando em 1º e 2º lugar na classificação geral - categoria Ensino Médio, respectivamente. Outro resultado surpreendente foi a menção honrosa para Mateus Pinheiro Negocia, atualmente no 7º ano do Ensino Fundamental, que iniciou brilhantemente sua trajetória nas olimpíadas acadêmicas.

Com esses resultados, nossos alunos obtiveram as maiores notas entre os mais de 14 mil participantes, conferindo ao Liceu Jardim o título de colégio com o melhor desempenho na competição, que envolveu centenas de escolas de todo o estado.

Para Arthur K. Sueiro, participar das olimpíadas acadêmicas sempre foi um grande aprendizado. “Participar de um evento de tal porte (premiação de olimpíada) sempre constitui uma experiência engrandecedora. A presença de diversas autoridades da ciência brasileira, as quais enfatizaram a todo momento a necessidade que o país tem de cientistas cada vez mais bem capacitados e convidaram todos os medalhistas para colaborarem com isso, expõe o quão valorizado os alunos olímpicos são. Nessa olimpíada, o aluno só descobre a medalha que recebeu na hora da premiação, o que gera grandes expectativas! Ao descobrir que havia sido agraciado com a medalha de ouro, só pude comemorar e refletir acerca da satisfação e das recompensas que o estudo pode me proporcionar!", diz

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 09 de abril, no auditório do ITA em São José dos Campos.

Parabéns, alunos e professores pelo excelente resultado!

Veja mais resultados aqui