Alunos do Liceu Jardim participam do Projeto Câmara Mirim em Brasília
Publicado em 03/11/16 por Depto. de Marketing

O Câmara Mirim é um programa de educação para a democracia, promovido pelo Plenarinho (portal infanto-juvenil da Câmara dos Deputados), que visa simular todos os passos para a aprovação de um projeto de lei, desde sua elaboração até a votação. Deste modo, estudantes de diversos estados brasileiros têm a oportunidade de vivenciar o papel de deputados mirins, apresentando, debatendo e votando três projetos elaborados por alunos do Ensino Fundamental II.

Este ano, o Liceu Jardim foi selecionado entre 62 escolas para participar do projeto, que abordou questões voltadas à educação. Um grupo de alunos do 8º ano, acompanhados pelas professoras Cátia e Giovanna, foi à Brasília nos dias 20 e 21/10 participar da Sessão Mirim, transmitida ao vivo pelo site da Câmara. (Para assistir a sessão na íntegra clique aqui.)

Os alunos Nicolas Guimarães (8º ano A) e Julia Ferreira (8º ano C), contam como foi a experiência. “Conhecemos a câmara dos deputados, o que é uma honra, e fizemos um city-tour para conhecer um pouco da cidade”, diz Julia. Nicolas ainda reforçou a importância do projeto. “Achei bem proveitoso porque vimos como funciona a legislação e os projetos de leis. Nós aprendemos isso na escola, com os pais e pela internet, mas é um aprendizado distante. Ver tudo pessoalmente é bem diferente”.

Parabéns aos alunos e professores pela conquista!