Férias da Escola Ampliada – Educação Infantil
Publicado em 15/09/14 por Depto. de Marketing

A matemática desempenha um papel cada dia mais importante na sociedade atual. O estudo dessa disciplina promove o raciocínio estruturado e a capacidade de resolver problemas do cotidiano.

Com o objetivo de desmistificar e facilitar o ensino matemático, o Colégio Unidade Jardim criou o Laboratório de Matemática, que consiste em uma sala-ambiente com diversos recursos didático-pedagógicos que permitem aos professores dinamizar seus trabalhos e enriquecer as atividades de ensino-aprendizagem dessa ciência, tornando o processo mais prazeroso e eficaz.

Entre as oficinas desenvolvidas no Laboratório de Matemática, destacamos o “Projeto Arquitetura”, realizado com os alunos do 8º ano, que visa estudar conceitos de escala aplicada na construção civil. “Na primeira etapa do projeto, aplicamos os conceitos estudados na elaboração da planta de um apartamento de 70m2, bem como na construção de toda a mobília escolhida.”, explica a Profª. Marisol Parente.

Na segunda fase, que teve início no mês de agosto, os alunos contaram com a participação especial da ex-aluna Giovana Finco, estudante de Arquitetura, que os auxiliou na transformação da planta construída em uma linda maquete. “A presença da Giovana aumentou o interesse dos alunos, que adoraram conversar com um profissional da área e conhecer melhor seu campo de atuação”, explica Marisol.

Confira algumas fotos das aulas.