Read for the Record – Escola Ampliada e Bilíngue
Publicado em 16/10/13 por Depto. de Marketing e Depto. de Tecnologia

No dia 3/10, os alunos da Escola Ampliada (do Maternal ao 5º ano) e do Curso Bilíngue participaram do evento "Read for the Record", promovido pela “Pearson Foundation”.

O Colégio Unidade Jardim foi uma das poucas escolas brasileiras convidadas para participar desse evento mundial, que tem o intuito de promover a leitura entre as crianças de todo o mundo.

O objetivo do projeto é quebrar o recorde a cada ano. Em 2012, o recorde foi de 2.385.305 alunos lendo o mesmo livro no mesmo dia!

Nesse ano, o livro escolhido foi “Otis” de Loren Long, que conta a história de um amigável trator que mora em uma fazenda e adora sua paisagem, rotina, seu dono e, principalmente, seu amigo bezerro. Após Otis ser trocado por um novo trator e ver seu amigo em apuros, o escritor desperta nas crianças o poder da perseverança e da amizade com uma linguagem simples e cativante.

Ao final do evento, todos os alunos receberam um certificado de participação. Vale ressaltar que todas as atividades foram desenvolvidas em Inglês!