A vida de Shakespeare – por Louise Marie
Publicado em 29/03/17 por Depto. de Marketing

No Liceu Jardim, além da forte base de conteúdos, os alunos adquirem um amplo repertório cultural, que resulta em uma formação acadêmica do mais alto nível.

Um bom exemplo disso é a aluna Louise Marie de Oliveira Annunciato, do 5º ano E, que uniu sua paixão por Shakespeare e pela e Arte, produzindo um lindo documentário sobre a biografia do autor.

O interesse de Louise pela literatura começou depois de uma conversa com o diretor do colégio, Prof. Daniel Contro, que indicou a leitura da coleção Mortos de Fama. “O primeiro livro que li foi sobre Leonardo da Vinci, depois o do Shakespeare”, conta. “Estou fazendo curso de teatro e, como Shakespeare tem tudo a ver com teatro, tivemos a ideia de fazer o vídeo, já que eu viajaria para Londres nas férias”, diz.

Com a oportunidade de juntar duas paixões, Louise criou um canal no YouTube para divulgar o vídeo, que mostra um tour pelos principais pontos turísticos da cidade e locais relacionados a vida e obra de Shakespeare, como a casa que ele nasceu, a escola que frequentou e o famoso Globe Theatre - teatro onde muitas de suas peças foram apresentadas pela primeira vez.

As visitas a estes pontos foram programadas e estudadas previamente, para que Louise pudesse gravar o vídeo com conteúdo e propriedade. “Fiz tudo com a ajuda dos meus pais”, conta a pequena atriz, que pretende se formar na Juilliard School of Drama, em Nova York.

Confira o vídeo na íntegra abaixo.