Sarau 2018 – mais uma brilhante apresentação dos alunos da 3ª série do Ensino Médio
Publicado em 08/08/18 por Depto. de Marketing

O Sarau é um evento cultural e artístico produzido pelas turmas da 3ª série do Ensino Médio, que já é tradição no Liceu Jardim desde 2010.

Neste ano, a apresentação interna para os alunos aconteceu na sexta-feira, 03 de agosto, e para os pais e convidados ocorreu no domingo, 05 de agosto. Cerca de 90 alunos participaram do projeto, coordenado pelas professoras Fernanda Zara e Alessandra Braz.

Com o tema “1968”, o evento foi dividido em dois blocos: o primeiro, com apresentações carregadas de conteúdo histórico, político e cultural, propôs ao público uma importante reflexão sobre o tema. No segundo, o show de talentos no qual os jovens revelam suas habilidades artísticas e musicais, emocionou a todos.

O Sarau teve início em 2010, com o objetivo de ajudar os alunos a aliviar a tensão pré-vestibular. Uma das principais características do projeto é trabalhar questões como organização, trabalho em equipe, disciplina, comprometimento, superação, criatividade, entre outras habilidades importantes para a formação completa dos alunos.

Outra característica importante é a presença de conteúdos curriculares de diferentes disciplinas, como Artes, História, Ciências, Geografia, Literatura, entre outras, que são explorados em longas pesquisas e servem como um complemento dos estudos para o vestibular.

Parabéns a todos os envolvidos no projeto!