Dia Solidário - Projeto social envolvendo 5 mil pessoas ajuda 21 instituições
Publicado em 16/08/18 por Depto. de Marketing

Há 18 anos, o Liceu Jardim criou o maior projeto social educacional do ABC: o Dia Solidário, que consiste em uma grande campanha solidária com a participação de mais de 5 mil pessoas, entre alunos, pais e funcionários, que somam seus esforços para contribuir com instituições assistenciais. Até agora, as doações ajudaram a melhorar a vida de centenas de crianças, adultos e idosos carentes.

O evento é relacionado a participação do Liceu Jardim no Programa de Escolas Associadas à Unesco (Pea-Unesco), que consiste em uma rede mundial de instituições educacionais empenhadas em promover a educação para a paz, a pluralidade cultural e a sustentabilidade ambiental. Em 2015, a ONU estabeleceu 17 objetivos globais para o desenvolvimento sustentável, sendo três deles vinculados às preocupações que motivam o Dia Solidário: erradicação da fome, erradicação da pobreza e redução das desigualdades sociais.

O protagonismo e a atuação dos alunos é o grande destaque do projeto. Eles se envolvem em todas as etapas: contato com as instituições para verificação das necessidades de seus atendidos, arrecadação dos itens, separação e entrega das doações. Sem a ajuda desses “agentes solidários”, o projeto não teria o mesmo sucesso.

Neste ano, o Dia Solidário ocorreu em 15 agosto e contou, especialmente, com a ajuda das turmas do 9º ano e Ensino Médio, que se disponibilizaram a arrecadar, organizar e atender a todas as instituições com o maior cuidado.

Ao longo da semana, várias ações foram feitas para reforçar a conscientização entre os alunos e transmitir uma mensagem de paz, solidariedade e união. Entre elas, destacamos a apresentação do Coral Vozes do Jardim no horário de entrada, a apresentação das alunas de Dança e o jogo de vôlei entre alunos e professores do Ensino Médio, que já é uma tradição no colégio.

Agradecemos a todos os alunos, pais e colaboradores que participaram deste importante projeto conosco!