Novidade: líderes lançam o Blog do Fundamental II
Publicado em 04/10/13 por Depto. de Marketing e Informática

Os Líderes de Classe do 6º ao 9º ano, em parceria com o Serviço de Orientação Educacional e o Departamento de Tecnologia da Informação do colégio, lançaram, no mês de setembro, o blog do Ensino Fundamental II.

“A ideia surgiu na Convenção de Líderes do ano passado e foi uma das propostas mais votadas”, explica Elaine C. V. Cobos, orientadora educacional. A partir daí, os líderes começaram a desenvolver o projeto, que tem como objetivo constituir um novo espaço de comunicação entre escola, alunos e famílias. “No blog, eles divulgarão notícias e informações sobre a rotina escolar, além de trocar ideias, dicas, sensações e experiências que interessem às suas turmas”, diz Elaine.

O canal será alimentado preferencialmente pelos líderes de classe. Para isso, na última semana eles tiveram um treinamento com o diretor de Novas Tecnologias do colégio, Prof. Milton Sgambatti Júnior, que os orientou quanto à utilização correta dessa ferramenta. “Sentíamos a falta de um canal dentro do site do colégio, onde os alunos pudessem expressar suas opiniões e trocar informações de modo mais ágil. O blog do Ensino Fundamental II é apenas o início desse trabalho. Até porque o Colégio Unidade Jardim é feito por e para nossos alunos”, diz.

Acesse www.colegiounidadejardim.com.br/blog e confira mais essa novidade!