Alunos do 5º ano apresentam “O Brasil que queremos depende daquilo que fazemos”
Publicado em 09/12/16 por Depto. de Marketing

O mundo atual pede que a prática educativa estabeleça relações com as transformações e exigências do contexto contemporâneo. Por esse motivo, o projeto pedagógico do Liceu Jardim forma o aluno para o exercício da cidadania, propondo temas que os estimulem a refletir, de forma ética, sobre as questões sociais que o cercam.

No dia 16/11, os alunos dos quintos anos apresentaram, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, o encerramento do projeto interdisciplinar que desenvolveram ao longo ano sobre o meio ambiente. A principal intenção do projeto foi despertá-los para o sentimento de pertencimento à natureza e o investimento na valorização e proteção de diferentes formas de vida (humana, animal e vegetal).

“Durante as atividades, pesquisaram sobre o quanto a interferência do homem na natureza é indispensável para a continuidade do funcionamento da sociedade e viram que é preciso lembrar que a natureza e seus recursos são esgotáveis e que ela necessita de respeito e cuidados especiais. Por vezes, percebemos que o homem esquece que faz parte da natureza”, diz Ana Claudia B. de Andrade, diretora do Ensino Fundamental.

No evento, os alunos apresentaram por meio da dança, do canto e da expressao corporal, um resumo dos conteúdos estudados, exercitando habilidades e competências importantes para a sua formação.

Confira as fotos!